Como Fazer Tatuagem nas Partes Intimas
A tatuagem nas partes íntimas tem se tornado uma verdadeira tendência nos dias de hoje, principalmente entre o público feminino. Contudo, esse tipo de tattoo exige ainda mais cuidados.
Para começar, ela é feita em uma região muito delicada. Logo, é necessário procurar um profissional especializado nesse tipo de trabalho, que possa levar em conta pontos importantes, como o contorno da região a ser tatuada, o tipo de desenho mais indicado para a região, se a pessoa apresenta algum tipo de alergia, dentre outras coisas.
Se você está pensando em tatuar as partes intimas, então confira nesse post algumas dicas e cuidados para garantir que o resultado final seja o melhor possível.
Dicas e cuidados para fazer tatuagem nas partes íntimas
Se você deseja fazer tatuagem nas partes íntimas, é necessário tomar uma série de cuidados. Confira abaixo algumas dicas que nós separamos para que você tenha um resultado incrível.
· Escolha do desenho
A primeira coisa que você precisa dedicar atenção é a escolha do desenho. Existe uma grande variedade de opções, como estrelas, flores, cerejeiras, borboletas, tribais e muito mais.
A recomendação é que as pessoas mais sensíveis escolham desenhos com uma área de cobertura menor. Isso porque o processo pode gerar muito desconforto.
· Higienização
Um dos principais cuidados que você precisa ter com a tatuagem nas partes íntimas é a higienização. Ela precisa ser feita frequentemente para evitar qualquer tipo de infecção ou problema no processo de cicatrização.
O ideal é utilizar produtos neutros, para não correr o risco de ter qualquer alergia. Além disso, também deve-se evitar o uso de sabonetes perfumados, buchas e esponjas de banho.
· Aplicação da pomada
A tatuagem nas partes íntimas também exige que você aplique a pomada de cicatrização com mais frequência. O ideal é aplicar ao menos três vezes por dia na primeira semana.
Ela também terá que ser aplicada por, pelo menos, 20 dias.
· Filme plástico
A tatuagem nas partes íntimas também exige a utilização do filme plástico para a proteção do desenho. Contudo, ele só deve ser usado nos primeiros três dias após a sessão.
Isso porque o uso prolongado pode facilitar o crescimento de microrganismos que, por sua vez, podem desencadear infecções.
· Evite usar roupas apertadas
Mais um dos cuidados que você precisa tomar para não ter qualquer tipo de problema no desenho é evitar usar roupas apertadas. Elas acabam aumentando a transpiração e também gerar coceiras.
E isso também é prejudicial para a cicatrização. Além disso, as suas peças íntimas precisam ser de algodão.
Esse tecido deixará a região respirar sem qualquer dificuldade, evitando a proliferação de bactérias.
· Use apenas produtos indicados pelo tatuador
Para fazer a manutenção da sua tatuagem nas partes íntimas só use produtos indicados pelo tatuador. Esse profissional saberá exatamente que itens são necessários para evitar qualquer tipo de problema.
Além disso, após o tempo de cicatrização de 20 dias, sempre use protetor solar no local ao sair. Mesmo não tendo tanta exposição ao sol, os raios ultravioletas podem penetrar as roupas e gerar danos para a sua pele.
Com esses cuidados simples, e escolhendo um profissional especializado, você conseguirá uma tatuagem nas partes íntimas incrível. Essa é uma ótima alternativa para quem quer uma tattoo, mas, em um local mais discreto.
Seja o primeiro a comentar!