Batata Frita do Outback: Aprenda Como Fazer!

Cá entre nós, que nunca se deliciou com uma saborosa porção de batata frita, acompanhada de um maravilhoso lanche suculento ou até mesmo somente a batata frita, crocante, quentinha e sequinha? Já experimentou também a batata frita do Outback? Se sim, continue lendo o artigo!

Caso ainda não tenha experimentado a deliciosa batata frita do Outback, mas adora apreciar uma boa porção de batata frita feita no capricho, este artigo também é pra você!

Batata-Frita-do-Outback-Aprenda-Como-Fazer-1

Batata-Frita-do-Outback-Aprenda-Como-Fazer-1

Veja o passo a passo para a receita de Batata Frita do Outback:

Vamos lá?! Primeiro segredo, vá no sacolão ou mercado e compre a batata asterix! Esta variedade de batata permite uma porção de fritas bem sequinha, crocante e mais saborosa. Ela tem a casca de cor meio rosada, inclusive é muito utilizada para fazer a massa de nhoque, que também podemos ensinar em um próximo artigo.

Para começar o ideal é a gente lavar e cortar a batata (sem descascar!).

Coloque as batatas de molho em água gelada, se quiser pode acrescentar gelo e adicionar 1 colher de sobremesa de sal. Deixe-as em geladeira por cerca de 1 hora.

Após esse período, escorra as batatas e seque-as com pano ou papel toalha. Corte-as em formato de palitos e frite em óleo bem quente aproximadamente por 5 minutos, e assim fazer um pré-cozimento das batatas.

Um dos truques é retirar as batatas após a pré-fritada de 5 minutos. Deixe-as escorrendo para tirar o excesso de óleo, deixe o óleo ficar bem quente novamente e frite por mais 15 minutos.

Pronto! Agora elas estão bem fritas e douradinhas. Após isso basta colocar as batatas em um forma, aquecer o forno aproximadamente em 250 graus(varia de acordo com o forno), salpicar um queijo cheddar por cima das batatas e colocar para assar por 2 minutos.

Enquanto isso, frite algumas fatias de bacon, deixando-os bem fritinhos. Retire do fogo, quebre em pedacinhos. Depois de retirar a batata frita do forno, basta salpicar o bacon por cima. Agora é só se deliciar! 🙂

Agora que você já sabe como fazer a famosa e deliciosa Batata Frita do Outback, aproveite para aprender como fazer um hambúrguer gourmet para fechar com chave de ouro! Convide seus amigos e familiares e compre uma boa bebida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!